Debate sobre direitos dos moradores em situação de rua


22/01/2010 15:34

Compartilhar:

Eduardo Suplicy e José Candido participam de plenária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2010/JOSECANDIDORUAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

José Candido (PT) participou no último sábado, 16/1, da plenária Fala Rua, organizada pelo Movimento Nacional da População de Rua de São Paulo. O encontro, que teve a presença do senador Suplicy (PT/SP), reuniu mais de 50 pessoas, entre membros de pastorais, grupos e entidades que trabalham com pessoas em situação de rua e as próprios que vivem nas ruas e albergues da capital.

Segundo o coordenador do movimento, Anderson Lopes, as plenárias que acontecem mensalmente têm o objetivo de "ouvir, dialogar, coletar denúncias e também propor políticas públicas para a população em situação de rua".

O deputado José Candido, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, ouviu várias denúncias, como as precárias condições dos albergues, violência da PM e da Guarda Civil Metropolitana e reivindicações de políticas públicas para as pessoas em situação de rua.

Cândido se comprometeu em lançar uma frente parlamentar sobre o tema assim que os trabalhos na Assembleia retornarem. Após a criação da frente, conforme disse o parlamentar, o primeiro ato será a realização de uma audiência pública que reúna vários setores que trabalham com a população em situação de rua.



josecandido@al.sp.gov.br

alesp