Projeto homenageia professora


01/09/2011 11:29

Compartilhar:

Alessandra: educadora dedicada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ARYFOSSENPROFA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Escola Estadual Residencial Jundiaí poderá ganhar o nome da professora Alessandra Cristina Rodrigues Oliveira Pezzato, se for aprovado o Projeto de Lei 745/2011, apresentado pelo deputado Ary Fossen (PSDB). A escola, localizada na avenida Presbítero Manoel Antonio Dias Filho, com a aprovação em Plenário, homenageará Alessandra,.

Segundo Fossen, é um justo tributo pela contribuição educacional e cultural de Alessandra, bacharel em Letras falecida em 22 de julho de 2007, à comunidade jundiaiense. "O PL irá tramitar pelas comissões internas da Assembleia e estamos na expectativa da sua aprovação. Alessandra, além de educadora, dedicava seu tempo a outra paixão: de escritora, além de produzir e revisar obras literárias", completou.

Na justificativa do projeto, Ary Fossen destacou a formação acadêmica de Alessandra na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo. Ela fez também bacharelado em letras, alemão/português também na USP e a licenciatura plena em letras em língua portuguesa na Faculdade de Educação da USP.

Além de seus trabalhos editoriais como produtora e revisora , a jundiaiense foi professora de escolas estaduais em Jundiaí e da rede Sesi. (mlf)



afossen@al.sp.gov.br

alesp