Estado contrata empresa para balizamento noturno no aeroporto de Bragança Paulista
O governo do Estado, por intermédio do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp), declarou ter contratado a empresa RSA Engenharia para realizar as obras do balizamento noturno do Aeroporto Estadual de Bragança Paulista. O investimento, que será de R$ 1,6 milhão, foi realizado em atendimento à solicitação do presidente da Comissão de Transportes e Comunicações, deputado Edmir Chedid (DEM).
O balizamento noturno é um sistema de iluminação instalado ao redor da pista de pouso, táxi e estacionamento de aeronaves. Ele permite ao piloto identificar a localização exata da pista de pouso a grandes distâncias durante voos noturnos ou em situações de visibilidade reduzida. As lâmpadas indicam o início da pista, o posicionamento e as áreas de estacionamento dos aviões.
A RSA Engenharia, do Rio de Janeiro, é formada por profissionais com experiência na Força Aérea Brasileira. "A empresa venceu o processo de licitação por ter apresentado a proposta com menor valor global", disse Edmir.
Segundo o parlamentar, o Aeroporto Estadual de Bragança Paulista registrou no último semestre 17 mil pousos e decolagens, com embarque e desembarque de 17,5 mil passageiros. Os números revelam sua importância para a aviação comercial no Estado. "Nós conseguimos demonstrar a necessidade de investimentos no aeroporto, que, em breve, poderá ampliar suas operações", finalizou o deputado. (mlf)
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações