Sessão solene comemora 60 anos do Sindesporte


18/04/2011 20:17

Compartilhar:

Edson Ferrarini (ao centro) preside solenidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/SoleneSindEsportivosMMY1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Doris Giannetti, Jachson Sena Marques, Edson Ferrarini, Cezar Roberto Leão Granieri e José Calixto Ramos (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/SoleneSindEsportivos3nomeada.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Trabalhadores e representantes de sindicatos acompanham no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/SoleneSindEsportivosMMY2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foram comemorados, na manhã desta segunda-feira, 18/4, os 60 anos do Sindicato dos Empregados de Clubes Esportivos e em Federações, Confederações e Academias Esportivas no Estado de São Paulo, em sessão solene solicitada pelo deputado Edson Ferrarini (PTB).

Ferrarini lembrou que o Sindesporte é uma entidade de âmbito estadual que tem forte compromisso com o social e congrega os trabalhadores de 2.404 clubes, 112 federações e confederações e 4.142 academias esportivas.

Segundo o parlamentar, a categoria é responsável pela manutenção e qualidade dos serviços de lazer, cultura e esporte oferecidos por entidades capacitadas para atender uma população superior, às vezes, à de muitas cidades. O Sindesporte, que tem aproximadamente 15 mil sócios num universo de 50 mil trabalhadores, está entre as entidades fundadoras da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST).

O presidente do Sindesporte, Jachson Sena Marques, e o presidente da NCST, José Calixto Ramos, falaram das lutas e conquistas que o sindicato conseguiu em prol de seus associados e relembraram as muitas dificuldades que a associação enfrentou no início de sua existência.

Cezar Roberto Leão Granieri, presidente do Sindiclube, declarou que tem um excelente diálogo com os representantes dos sindicatos patronais, o que facilita sua missão de negociar os reajustes salariais da categoria.

Doris Giannetti, que é filiada ao sindicato há 47 anos, recebeu as homenagens dos diretores das entidades em nome de seus colegas.

Ao receber uma placa alusiva à ocasião, Ferrarini disse que é o autor do projeto de lei que institui o dia 17 de janeiro, data da fundação do Sindicato dos Empregados de Clubes Esportivos e similares do Estado de São Paulo, como data comemorativa da categoria de trabalhadores. (fc)

alesp