Presidente da Assembléia gaúcha convida deputados paulistas para conferência da Unale


03/05/2007 18:31

Compartilhar:

 Frederico Antunes e Vaz de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RGS Pres Fred e Vaz MAU_0013.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Antunes afirmou que, pela pujança econômica e importância sócio-cultural de São Paulo, a participação dos parlamentares deste Estado na XI Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais é imprescindível<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/RGS DepFabianoPereira,PresFredericoAntunes,Vaz,DoniBraga,Tato (8)MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Frederico Antunes, em visita à Presidência, na manhã desta quinta-feira, 3/5, reforçou convite para que os deputados de São Paulo participem da XI Conferência Nacional dos Legislativos Estaduais, que será promovida pela União dos Legislativos Estaduais (Unale) naquele Parlamento, de 23 a 25/5.

Acompanhado do deputado Fabiano Pereira, ex-presidente do Parlamento gaúcho, Antunes afirmou que, pela pujança econômica e importância sociocultural de São Paulo, a participação dos parlamentares deste Estado na conferência é imprescindível. O presidente Vaz de Lima disse que levará o convite aos membros da Mesa Diretora.

Os presidentes falaram sobre Orçamento estadual, apresentação de emendas e participação popular nesse processo. Vaz de Lima falou sobre as audiências públicas itinerantes que são realizadas em regiões do Estado de São Paulo, lembrando que pretende sugerir mudanças, como estabelecer a verba que será empregada numa determinada região antes de as prioridades serem apontadas pela comunidade, de forma que as reivindicações possam ser atendidas com o valor fixado. Antunes disse que no Rio Grande do Sul é feita uma consulta popular para que a população participe com sugestões ao Orçamento, por meio de urnas e também pela internet.

Também foram abordados temas como a preservação do meio ambiente aliada ao desenvolvimento sustentável e o fortalecimento dos Legislativos estaduais frente à centralização federal.

O encontro contou ainda com a presença do 1º secretário Donisete Braga e do deputado Enio Tatto, ambos do PT.

alesp