Deputado apresenta reivindicações de Pariquera-Açu


14/04/2005 17:03

Compartilhar:

Deputado Paulo Sérgio e José Rogério Lázaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/psergioJRogeri Lazaro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Paulo Sergio (PV), em visita realizada em novembro de 2004 ao município de Pariquera-Açu, recebeu do então presidente da Câmara Municipal, Vereador José Rogério Lázaro, várias reivindicações que foram encaminhadas por meio de indicações ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, priorizando as áreas de saúde e transporte.

O Município de Pariquera-Açu, atualmente com 19 mil habitantes, na sua maioria moradores da zona rural, possui uma única Unidade Básica de Saúde (UBS), e necessita de equipamentos de fisioterapia como, cadeira de rodas, equipamentos de terapia a laser, divisão tablado de madeira e cama elástica, para atender aos pacientes convalescentes de fraturas e cirurgias.

Paulo Sergio solicitou também a doação de uma ambulância para transporte de pacientes que necessitam se deslocar para outras localidades para tratamento médico-hospitalar.

"A doação desta ambulância é indispensável, já que o município possui um único hospital, que não atende todas as especialidades e tampouco oferece o atendimento de pronto-socorro", explicou o parlamentar, após ouvir as informações prestadas por José Rogério Lázaro. "Com certeza os pacientes serão transportados com mais conforto e segurança aos hospitais da região", avalia o deputado.

Coleta de Lixo

Em Pariquera-Açu, o cultivo de frutas, a criação de búfalo e o turismo ecológico são responsáveis pela geração de empregos e pelo desenvolvimento do comércio local e da região " motivo pelo qual a cidade necessidade da doação de um caminhão de coleta de lixo ". Atualmente, a coleta é realizada de forma precária, já que o município não dispõe de veículos apropriados para esse tipo de serviço. Preocupado com a questão do meio ambiente, o vereador Lázaro enfatiza a precariedade do serviço prestado, colocando em risco o meio ambiente e, em conseqüência, a saúde pública: "É essencial a doação de um caminhão para a coleta do lixo, a fim de oferecermos qualidade de vida aos nossos munícipes e visitantes".



psergio@al.sp.gov.br

alesp