Anunciada implantação de rotatória na SP-063


12/05/2009 16:10

Compartilhar:

Cleiton Luiz de Souza e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/CHEDIDSP063.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Divisão Regional I do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) confirmou, no dia 4/5, a implantação de rotatória na SP-063 (Rod. Alkindar Monteiro Junqueira), que liga Bragança Paulista a Itatiba. A rotatória será implantada no km 33,5, conforme solicitação de Edmir Chedid (DEM).

No documento, o DER assegura que a rotatória é necessária em função do número de veículos que acessa a SP-063 pelo Bairro do Barreiro e pelo Portal São Marcelo. Para o diretor da DR I, Cleiton Luiz de Souza, este aumento é preocupante, principalmente pelo aumento de acidentes no local. Segundo ele, a construção da rotatória não pode ser considerada como simples substitutivo para cruzamentos ou acessos. "No pedido realizado, Edmir Chedid ressaltou sua preocupação com o aumento da segurança do tráfego no cruzamento", concluiu.

De acordo com Edmir Chedid, a implantação de rotatória deve considerar a segurança com o tráfego de pedestres, que são os que mais sofrem com as faltas de condições existentes na SP-063. Por isso, ele reforçou em seu pedido que sejam respeitadas as possibilidades de tráfego de pedestres, como na entrada e saída da rotatória. "Importante para a segurança dos pedestres é a visibilidade livre dos motoristas sobre as pessoas que estão na área de aproximação do local", explicou. No ofício, o DER declara que já existe projeto padrão para atender a solicitação de Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp