Estrela do Mar receberá recurso da Assistência Social


05/08/2009 11:10

Compartilhar:

Padre Valdeci e Paulo Alexandre <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/PAULOALEXESTRELA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação de Promoção e Assistência Social Estrela do Mar (Apasem) receberá recursos estaduais para a compra de uma van. O veículo será utilizado nos projetos sociais mantidos pela entidade nos municípios de Santos, Guarujá e Cubatão. A Apasem atua em programas de fornecimento de refeições a preços populares (R$1,00), além de administrar uma creche e atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

A aquisição do veículo será feita com verbas orçamentárias da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seads), destinadas por emenda parlamentar do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB). O repasse de R$ 40 mil já foi autorizado pela Seads, faltando apenas assinatura do convênio para a liberação do dinheiro na conta bancária da instituição.

A pedido do vice-presidente da Apasem, padre Valdeci dos Santos, o deputado trabalha pela implantação do Bom Prato em Cubatão. A reivindicação já foi apresentada à Secretaria de Estado de Abastecimento e Agricultura e à prefeita Márcia Rosa.

pabarbosa@al.sp.gov.br

alesp