Assembleia da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo


16/03/2009 19:27

Compartilhar:

Nishimoto (2° à dir.) na assembleia da Beneficência Nipo-brasileira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/HELIONISHIMOTO127.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hélio Nishimoto (PSDB) participou no último sábado, 14/3, da 50ª assembleia geral ordinária da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo. Neste ano, a instituição celebra seus 50 anos de atividades. A assembleia teve por finalidade a explanação, por parte da instituição, do relatório de atividades e balanço patrimonial de 2008, o parecer do conselho fiscal e o plano de atividades e orçamento de 2009.

De caráter filantrópico, a beneficência é reconhecida por prestar atendimento social e médico gratuito. Somente em 2008, mais de 3.800 usuários foram atendidos gratuitamente pelo setor de serviço social. "Foi um encontro importante, uma vez que foram expostos os novos planos de ação para este ano, com destaque para a finalização da construção e entrega do Centro de Assistência Social Enkyo, no bairro da Liberdade, em São Paulo", ressalta o deputado Hélio Nishimoto.

Além dos trabalhos voltados ao serviço social, que englobam atendimentos e auxílio moral e material, há, também, os serviços de orientações jurídicas e psicológicas.

A Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo mantém unidades de atendimento aos idosos, entre elas a Casa de Reabilitação Social em Santos, o Recanto de Repouso Sakura Home, a Casa de Repouso Suzano, a Casa de Repouso Akebono, o Centro de Reabilitação Psicossocial em Guarulhos, voltado aos portadores de transtornos mentais, e o Centro de Ação Social Enkyo (Unidade Amani), especializado em crianças e adolescentes.



helionishimoto@al.sp.gov.br

alesp