Museu de Salto será recuperado com recursos da Petrobras


30/04/2010 17:35

Compartilhar:

Hamilton Pereira (2º à dir.) visita obras no antigo Teatro Verdi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/HAMILTONMUSEUSALTO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Hamilton Pereira (PT) participou, na última quarta-feira, 29/4, de entrevista coletiva com a imprensa de Salto quando foi anunciado o financiamento, pela Petrobras, da recuperação e ampliação do prédio do museu do município. Segundo o secretário municipal de Cultura, Valderez Antonio da Silva, R$ 430 mil serão investidos na recuperação do antigo Teatro Verdi e outros R$120 mil serão aplicados na revitalização da rua da Barra.

O galpão que antes abrigava o Teatro Verdi encontra-se em estado avançado de deterioração. Localizado ao lado do museu municipal, será recuperado e passará a integrá-lo. Segundo informações do secretário de Cultura, a intenção é que o museu também passe a abrigar o resgate histórico do teatro, que já abrigou apresentações de figuras importantes do teatro brasileiro como Fernanda Monte Negro e Dercy Gonçalves.

A revitalização do bairro da Barra, antiga Vila Operária, dará origem à rua da Memória, que ficará localizada no caminho entre o centro histórico e a futura estação que passará a receber os passageiros do trem turístico. Segundo o prefeito Geraldo Garcia, as obras fazem parte do projeto de recuperação do centro histórico apresentado à Petrobras em 2007, através do intermédio do deputado Hamilton Pereira.

Os recursos para recuperação do museu serão repassados através de um convênio com a Associação Cultural. Para Hamilton, o projeto de recuperação do centro histórico de Salto deve servir como exemplo às outras administrações municipais. "Essa recuperação terá reflexo direto na auto-estima da população", afirmou.



hpereira@al.sp.gov.br

alesp