Inicia a construção da estação Vila Prudente


08/08/2011 09:16

Compartilhar:

Obras na estação Vila Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/ORLANDOMORANDOLINHA2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última sexta-feira, 5/8, Orlando Morando (PSDB) esteve com o secretário de Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes e com o presidente do Metrô, Sérgio Avelleda, acompanhando o içamento, por dois guindastes, da primeira viga de concreto armado que fará o suporte da plataforma da estação suspensa Vila Prudente, que irá funcionar, com sistema monotrilho, na ligação Vila Prudente - São Mateus - Cidade Tiradentes.

A primeira viga de concreto, de uma série de oito que irão estruturar a plataforma da estação, mede 27m de comprimento, 2,50m de altura e 1,10m de largura, com peso aproximado de 80 toneladas.

Recentemente, Morando foi o relator especial do Projeto de Lei 624/2011, aprovado no dia 29/6, que autoriza empréstimos junto ao BNDES, Caixa Econômica Federal e órgãos internacionais, entre eles, o Banco Mundial (Bird), para investimentos em transportes, logística e meio ambiente.

O valor total do investimento será de R$9,3 bilhões. Com esses recursos, o governo do Estado está realizando o prolongamento da Linha 2 (Verde), com sistema monotrilho, entre o trecho da Vila Prudente e o Hospital da Cidade Tiradentes, numa extensão de 24,5 km.

Ao todo, a linha terá 17 estações: Vila Prudente, Oratório, São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta, São Mateus, Iguatemi, Jequiriçá, Jacu-Pêssego, Érico Semer, Márcio Beck, Cidade Tiradentes e Hospital Cidade Tiradentes. (jr)

omorando@al.sp.gov.br

alesp