Deputada quer melhoria nos CDPs e ressocialização de detentos


15/09/2011 12:53

Compartilhar:

Regina Gonçalves e Lourival Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/REGINAGONCALVESRESSOCIALIZACAOr.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Regina Gonçalves (PV) esteve reunida com o secretário Estadual da Administração Penitenciária, Lourival Gomes. A parlamentar levou ao secretário sua preocupação com a ressocialização dos ex-detentos, de forma que a sociedade possa absorver a população que deixa os centros de detenção. Para isso, Regina propôs que cada CDP (Centro de Detenção Provisória) tenha um curso de qualificação profissional de acordo com a demanda local. Isso possibilitará a reinserção da população carcerária no mercado de trabalho. Regina pretende viabilizar a questão através da proposta de uma emenda parlamentar e um trabalho conjunto com a secretaria.

Outra questão levantada na reunião referia-se à superlotação e à situação geral do CDP de Diadema, que a deputada quer que se receba um projeto piloto de qualificação profissional e ressocialização.



reginagoncalves@al.sp.gov.br

alesp