Comissão aprova Circuito Turístico entre Serras e Águas


30/11/2011 18:23

Compartilhar:

Deputado Itamar Borges, presidente da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ComAtivEcon30nov11Marco1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares integrantes da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ComAtivEcon30nov11Marco.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Atividades Econômicas, presidida pelo deputado Itamar Borges (PMDB), aprovou nesta quarta-feira, 30/11, a criação do Circuito Turístico entre Serras e Águas, que reúne cidades com potencial turístico consolidado, nas modalidades de turismo rural, cultural, gastronômico e ecoturismo. A instituição desse circuito é o objeto do Projeto de Lei 689/2011, do deputado Beto Trícoli (PV), que visa o desenvolvimento regional do turismo de 13 municípios: Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Guarulhos, Jarinu, Joanópolis, Mairiporã, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Tuiuti e Vargem.

"Desde o início da duplicação da rodovia Fernão Dias, em 1993, existe uma reflexão sobre a necessidade de controle efetivo dos rumos do desenvolvimento que essa evolução viária ocasionaria. O Fórum de Desenvolvimento Sustentável Entre Serras e Águas já propunha a formação de ações integradas para o turismo sustentável", explica Trícoli em sua justificativa.

Outros projetos aprovados pela comissão foram o PL 827/2001, do deputado José Bittencourt (PSB), que inclui o evento Beauty Fair " Feira Internacional de Cosméticos e Beleza, no Calendário Oficial do Estado de São Paulo, e o PL 629/2011, também do deputado Bittencourt, que institui o Dia do Empresário da Panificação. Esta proposição foi aprovada na forma do substitutivo do deputado Reinaldo Alguz (PV), que fixa a comemoração no dia 8 de julho, dia de Santa Isabel, padroeira dos panificadores. (FC)

alesp