Creche escola para Santa Fé e comarca


14/03/2012 19:26

Compartilhar:

Rodrigo Garcia e Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ITAMARCRECHEESCOLA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o secretário de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia, o deputado Itamar Borges (PMDB), que já havia pedido unidades do programa Creche Escola para os municípios de Santa Fé do Sul, Santa Rita D´Oeste, Três Fronteiras, Nova Canaã Paulista, Rubineia e Santa Clara D´Oeste, recebeu esta semana a confirmação de que as cidades serão contemplados pelo referido programa.

Realizado pelas secretarias de Estado de Educação e de Desenvolvimento Social, o programa que tem por objetivo fortalecer e ampliar o atendimento de crianças em unidades de educação infantil, prevê a criação de mil creches até 2014 e cada unidade deve beneficiar de 75 a 150 crianças.

Em contrapartida, o município deverá comprovar a existência de imóvel de sua propriedade, apresentar o plano de trabalho da unidade de educação infantil e se comprometer a custear as despesas para o funcionamento da creche. O programa deverá ser dividido em quatro etapas, com conclusão prevista para o final do mandato do atual governo.

Segundo o deputado Itamar Borges, as prefeituras dos municípios de Santa Fé do Sul, Santa Rita D´Oeste, Três Fronteiras, Nova Canaã Paulista, Rubineia e Santa Clara D´Oeste serão convidadas a assinarem o termo de adesão em breve.

"Essa é mais uma importante iniciativa do governo do Estado que dá prioridade não só as crianças, mas principalmente a todas as mulheres que assumiram o papel de provedoras do lar e precisam desse benefício para poder exercer sua profissão", diz o deputado Itamar Borges.



itamarborges@al.sp.gov.br

alesp