Parlamentar reforça pedido do Poupatempo para Taubaté


12/03/2007 17:00

Compartilhar:

Deputado Padre Afonso Lobato e o governador José Serra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Pafonso 2 .jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Padre Afonso Lobato (PV) reforçou recentemente reivindicação de instalação do Poupatempo regional em Taubaté. No dia 14/2, a Mesa Diretora da Assembléia Legislativa protocolou uma indicação " que será encaminhada nos próximos dias ao Palácio dos Bandeirantes " justificando a necessidade do investimento. O deputado salienta a importância econômica do Vale do Paraíba no contexto estadual, lembrando ainda a proximidade com o Litoral Norte para explicar a amplitude do serviço. Atualmente, apenas São José dos Campos tem um Poupatempo, que atende toda a região.

Na indicação, o parlamentar argumenta que a instalação de um Poupatempo em Taubaté atenderá, além da população local, moradores das cidades do Médio Vale e Vale Histórico, como Lorena, Aparecida e São José do Barreiro, bem como de cidades adjacentes, como Campos do Jordão, São Luís do Paraitinga, Tremembé, Santo Antônio do Pinhal e Ubatuba. "Esses e outros municípios encontram-se desguarnecidos dos serviços oferecidos em São José dos Campos por causa da distância. A unidade em Taubaté certamente atenderá a uma população em torno de 600 mil pessoas", acrescenta.

Campanha

A luta pelo Poupatempo em Taubaté sempre teve o apoio do Padre Afonso, que neste segundo mandato lançou uma campanha para recolher cerca de 500 mil assinaturas que serão entregues ao governo do Estado. Para isso, no dia 14/2, lançou um projeto denominado "Onda Verde", que conta com uma barraca montada em pontos de grande circulação e deverá percorrer as cidades circunvizinhas de Taubaté em busca de adesões populares. Inicialmente, a estrutura é montada todas as sexta-feiras e sábados na praça Dom Epaminondas, em Taubaté, onde já foram recolhidas cerca de 9 mil de assinaturas. "Além disso, contamos com o apoio de várias entidades sociais e assistenciais que estão passando o abaixo-assinado", acrescentou o deputado.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp