Reivindicações apresentadas na reunião do Fórum Legislativo em Osasco


03/11/2003 18:00

Compartilhar:

Deputado Emidio de Souza apresenta uma síntese das reivindicações da Região Oeste da Grande São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/emidioosasco31103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 12ª reunião pública regional do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado em Osasco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/fosasco31103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Emidio de Souza

O 1º secretario da Assembléia Legislativa, deputado Emidio de Souza (PT), apresentou uma síntese das reivindicações da Região Oeste da Grande São Paulo na 12ª reunião pública regional do Fórum Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado, realizado na manhã desta segunda-feira, 03/11, no Teatro Municipal de Osasco. Entre as reivindicações, citou obras de combate às enchentes do Ribeirão Vermelho e do braço morto do Rio Tietê, em Osasco, e a integração da malha ferroviária com as linhas de ônibus daquela região e com o metrô, na Capital.

Emidio de Souza observou que a Região Oeste tem ainda a necessidade de um campus da Unesp, uma alternativa aos pedágios da Rodovia Castelo Branco, ampliação da sede e do número de varas do Fórum de Osasco, "completamente saturado", e um posto do Poupatempo, em Osasco, "para atender e beneficiar toda a nossa região". Acrescentou que "outras prioridades são o combate à violência, investimentos em Saúde e Saneamento Básico e criação da agência de desenvolvimento da Região Metropolitana".

O deputado do PT lembrou que o Fórum, criado pela Mesa Diretora da Assembléia Legislativa, tem por objetivo debater com a sociedade propostas políticas que dinamizem um modelo de desenvolvimento sustentado e que, por conseqüência, gere empregos e melhore a distribuição de renda entre os paulistas. "Para atingir esses objetivos, a participação da sociedade civil é importante" disse. "Por isso, acrescentou, pedi ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Sidney Beraldo, que também incluísse Osasco como sede de uma das reuniões regionais".

Emidio de Souza lembrou que o Governo Federal está liberando quase R$ 10 milhões para a construção de piscinões em Osasco e que ele, junto com o presidente da Câmara Federal, João Paulo Cunha (PT), iriam se encontrar com o prefeito da cidade para tentar conseguir mais recursos federais -- estes para obras de infra-estrutura no Jardim 1º de Maio. "O governo Lula está cumprindo com o compromisso de gerar empregos com investimentos em infra-estrutura", comentou.



Além de Emidio de Souza, participaram também da mesa dos trabalhos da 12ª reunião regional do Fórum de Legislativo de Desenvolvimento Econômico Sustentado o presidente da Assembléia Legislativa, Sidney Beraldo, os deputados estaduais Orlando Morando (PL), Waldir Agnello (PTB) e João Caramez (PSDB), a prefeita de Itapevi, Dalvani Caramez (PSDB), o prefeito de Osasco, Celso Giglio (PSDB), e o presidente da Câmara Municipal de Osasco, vereador José Barbosa Coelho (PSDB).



emidio@al.sp.gov.br

alesp