Solene em homenagem a grupo de escotismo


11/11/2003 19:44

Compartilhar:

Sessão solene homenageia os 80 Anos de Fundação do 1º Grupo Escoteiro São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/escoteiros111103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

DA REDAÇÃO

A Assembléia Legislativa realizou na segunda-feira, 10/11, sessão solene com a finalidade de homenagear os 80 Anos de Fundação do 1º Grupo Escoteiro São Paulo, a requerimento do deputado Aldo Demarchi (PFL), que presidiu os trabalhos.

Em seu discurso, Demarchi referiu-se aos problemas da sociedade atual, em busca de soluções para a criminalidade, e às providências que precisam ser tomadas em relação às crianças e aos jovens, que "sem suporte, dificilmente vão poder resistir ao assédio da pseudofacilidade e da falsa felicidade".

O deputado ressaltou os valores desenvolvidos pelo escotismo, como altruísmo, respeito e cortesia. Também informou que solicitara ao governador Geraldo Alckmin a outorga da Medalha da Revolução Constitucionalista de 1932 ao 1º Grupo de Escoteiros São Paulo.

Pronunciaram-se, também, Walter Schlithler e Ricardo von Glenn Ponsirenas, respectivamente integrante e presidente do grupo. Ponsierenas deu início à entrega de diplomas, forma de o escotismo mostrar reconhecimento às atuações do deputado Demarchi , de Walter Brizola Trindade, Ney Araripe Sucupira, Álvaro Tavares de Souza e do Grupo Nove de Julho. Dircursou ainda Rodrigo Castilho de Biasi, diretor de marketing da União dos Escoteiros do Brasil.

Demarchi encerrou a reunião com elogios a Antônio Penteado dos Santos, presidente do Grupo de Escoteiros Marechal Rondon, de Rio Claro, e aos membros do Grupo Nove de Julho e do Grupo Carajás.

alesp