Solução para a carteira previdenciária dos advogados


06/05/2009 16:45

Compartilhar:

Uebe Rezeck com advogados <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/UEBEREZEKADVOGADOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uebe Rezeck, líder do PMDB na Assembleia, recebeu na terça-feira, 5/5, no gabinete da liderança, uma comissão de aproximadamente 15 advogados, representantes de diversas regiões do Estado, que solicitaram apoio da bancada no sentido de que não seja extinta totalmente a carteira previdenciária da categoria, conforme projeto do governo do Estado, que tramita na Casa.

Os representantes pleiteiam que a extinção da carteira ocorra com respeito aos direitos adquiridos. Argumentaram ainda que a carteira pode se sustentar sem qualquer subvenção do erário público, e que a Fundação Getulio Vargas tem condições técnicas de elaborar cálculos atuariais demonstrando essa situação.

Uebe se comprometeu a levar o pleito à próxima reunião do Colégio de Lideres, propondo que a comissão compareça para expor suas reivindicações. O deputado sugeriu ainda que os advogados trouxessem dados para serem apresentados aos líderes. "Sou muito prático nas minhas ações. Temos que buscar uma solução negociada para que os direitos adquiridos dos advogados sejam respeitados, sem comprometer a viabilidade financeira da carteira e dentro dos parâmetros da legislação federal", argumentou o líder do PMDB.



urezeck@al.sp.gov.br

alesp