Entrega de pás-carregadeiras


07/12/2009 16:52

Compartilhar:

Bragato, Xico Graziano e prefeitos na cerimônia em Regente Feijó<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/MAUROBRAGATOMEIOAMBIENTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) participou dia 3/12, em Regente Feijó, da cerimônia de entrega pelo secretário do Meio Ambiente, Xico Graziano, de duas pás-carregadeiras aos municípios de Regente Feijó e Narandiba. Os maquinários, no valor de R$ 250 mil cada um, foram entregues aos prefeitos Arlindo Fantini, de Regente Feijó, e Ênio Magro, de Narandiba, como compensações pelos desempenhos das cidades em 2008 no Programa Município Verde e Azul, da Secretaria do Meio Ambiente.

O deputado salientou no evento a mobilização da região de Presidente Prudente no programa Município Verde e Azul, avançando em ações ambientais como a coleta seletiva do lixo e a coleta e tratamento do esgoto. "Em breve os 54 municípios contarão com 100% de esgoto tratado e coletado", disse. Na região, somente Presidente Venceslau e Caiuá não possuem rede de saneamento básico mas, segundo o deputado, com o auxílio do governo estadual, os sistemas de coleta e tratamento de esgotos serão implantadas nas duas cidades.

Bragato também ressaltou o trabalho de Graziano para extinguir os lixões no Estado. O secretário, por sua vez, deu destaque ao Programa Município Verde e Azul e explicou que, neste ano, 575 prefeituras apresentaram projetos ambientais. "Dessas, 156 tiveram notas acima de oito e receberam o diploma Município Verde e Azul". Graziano afirmou ainda que continuará auxiliando as prefeituras para desativar os lixões e implantar aterros sanitários.



mbragato@al.sp.gov.br

alesp