Segurança pública de Guarulhos necessita de investimentos


22/03/2010 16:39

Compartilhar:

Ferreira Pinto e Capez com representantes de Guarulhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CAPEZSEGGUARULHOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião com o secretário da Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, realizada em 15/3, Fernando Capez (PSDB) solicitou melhorias na segurança pública de Guarulhos. Na ocasião, o parlamentar estava acompanhado de Ivon Ribeiro, presidente do Conseg e do Fórum de Segurança Pública de Guarulhos, Alberto Valadares, presidente do Conseg do bairro Bom Clima, José Carlos, presidente do Conseg do bairro dos Pimentas, Expedito Targino Lima, presidente do Conseg da Vila Galvão e Luciano Maciel, presidente do Grupo Mídia Guarulhos.

Capez, juntamente com os representantes do município de Guarulhos, relatou as dificuldades que os moradores têm enfrentado no quesito segurança pública. As principais solicitações foram: a reforma e regularização de algumas delegacias, a construção de um instituto médico-legal (IML) e de um instituto de criminalística (IC), o aumento do número de policiais e a redistribuição ou maior número de delegacias na região.

Entre as diversas pautas abordadas na reunião, Ferreira Pinto ficou surpreso ao saber que alguns distritos policiais da região funcionam em galpões industriais, como o 3º DP, localizado do Jardim Cumbica, e o 8º DP, na Nova Cumbica.

Capez afirmou: "Com a participação de representantes da cidade na reunião, principalmente, de pessoas que conhecem de perto o problema enfrentado pelos moradores, o secretário pode receber as informações direto da fonte, ou seja, dos Consegs; espero contribuir cada vez mais com a sociedade guarulhense".



fcapez@al.sp.gov.br

alesp