TF Teen inicia campanha contra o bullying


20/06/2011 12:56

Compartilhar:

Deuseana Barbosa e Gilmaci Santos (a partir da dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/GILMACISANTOSBULLYNGm.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na manhã do último sábado, 18/6, o grupo TF Teen lotou o plenário da Câmara Municipal de São Paulo. Gilmaci Santos, líder do PRB, acompanhou o evento. A Turma da Fé (TF) Teen é um grupo da Igreja Universal do Reino de Deus, composto por jovens de 11 a 14 anos que se encontram para discutir temas como respeito e consciência ambiental, além de participarem de eventos esportivos e culturais.

O encontro na Câmara paulista marcou a abertura da campanha do TF Teen Juntos contra o bullying. A ideia do grupo é debater o assunto com alunos das escolas de todo o país, além de distribuir material informativo. Na ocasião, Gilmaci comentou sobre a violência nas escolas e expôs o Projeto de Lei 1.239/2009, de sua autoria, que institui o Programa de Combate ao Bullying nas escolas do Estado. O parlamentar também discursou sobre a importância da política. "Vocês estão hoje em uma Casa de leis, aqui é definido o futuro de nossa cidade", disse.

Também estiveram presentes, os vereadores paulistas Atílio Francisco e Souza Santos, o psicólogo Marcelo Crivella Junior e representantes da Escola Bíblica Infantil (EBI) de todo o Brasil. Deuseana Barbosa, representante da EBI no Estado, discursou sobre a importância do grupo no combate a esse tipo de violência. "É o exemplo de vocês que fará com que todas essas crianças possam frequentar as escolas sem medo", disse Deuseana. (pm)



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp