Gás natural pode chegar ao Sudoeste paulista


26/10/2011 19:34

Compartilhar:

José Aníbal e Ulysses Tassinari<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ULYSSESTASSINARIGASNATURALgVALEesse.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) se reuniu com o secretário estadual da Energia, José Aníbal, para elogiar a iniciativa do governo em criar a Subsecretaria de Mineração. "A medida vai ajudar muito no desenvolvimento de um setor tão importante para o Estado e para a região Sudoeste" disse o deputado. Ela é a quarta área de atuação da pasta nos setores de energia elétrica, renováveis e petróleo/gás.

José Aníbal falou que a nova subsecretária vai ser um passo fundamental para incentivar a modernização tecnológica e de produção mineral no Estado, além de estabelecer uma interlocução permanente com órgãos federais, estaduais e toda cadeia industrial. Ela também vai elaborar e executar políticas públicas que vão contribuir para o desenvolvimento da mineração paulista de forma sustentável e em harmonia com o uso e ocupação do solo.

Tassinari também aproveitou a oportunidade para confirmar o interesse da região Sudoeste em receber uma equipe da nova subsecretaria em Itapeva, até o fim do ano, para se encontrar com empresários de mineração. O objetivo é discutir as necessidades do setor e avaliar a viabilidade de levar o gás natural para a região, de acordo com as necessidades locais. "Se essa possibilidade se confirmar, o Sudoeste do Estado pode atrair mais investimentos privados para a região com geração de mais postos de trabalho", avalia o parlamentar.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp