Solenidade comemora 80 anos da Afpesp e homenageia servidora


06/09/2011 18:13

Compartilhar:

80 anos da Afpesp <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/Solene80anosMMY2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene comemora os 80 anos de fundação da Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/Solene80anosMMY.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Yeda Villas Bôas (ao centro) recebe homenagem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/Solene80anosMMY3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cláudio, Sérgio, Lespier e Borba <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/Solene80anosMMY1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação dos Funcionários Públicos do Estado de São Paulo (Afpesp) comemorou seus 80 anos de fundação em sessão solene na Assembleia Legislativa. Por iniciativa dos deputados Fernando Capez, que presidiu a sessão, e Hélio Nishimoto, ambos do PSDB, a cerimônia realizada nesta segunda-feira, 5/9, homenageou o presidente da associação, Antônio Luiz Ribeiro Machado, e a servidora da Assembleia Yeda Villas Bôas, sócia da entidade há 34 anos. Também houve a apresentação das músicas As Rosas não Falam e Fascinação pelo grupo formado pelos servidores públicos Sérgio, Claudio, Borba e Lespier.

Fundada em 1931, um ano após a Revolução de 30 e um ano antes do Movimento de 32, por Victor José de Carvalho, Eduardo Macedo Ribas, Lourenço Arantes Junior e Darcy Antero Bloem. A Afpesp é uma entidade sem fins lucrativos, dirigida ao bem-estar dos servidores públicos civis municipais, estaduais e federais atuantes no território paulista. É a maior instituição associativa da América Latina, com mais de 236 mil associados. Está presente em 32 cidades do território paulista, com ampla infraestrutura, descentralizada e autônoma.

alesp