Parlamentar discute expedição de licenças ambientais


03/11/2011 09:59

Compartilhar:

 Engler e o secretário Bruno Covas  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ENGLERlicencasAMBIENTAISw.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) voltou a discutir o sistema de expedição de licenças ambientais implantado pela CBRN (Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais) em Franca. Provocado por reivindicações de lideranças rurais e ambientais da cidade e da região, o tucano discutiu o assunto com o secretário estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas.

A principal reclamação trata do longo prazo que a CBRN, com sede em Ribeirão Preto, tem levado para responder as solicitações apresentadas. Semanalmente, às quartas-feiras, um funcionário do órgão faz plantão no escritório regional de Franca, recebendo os pedidos e orientando os solicitantes.

Esse foi um regime estabelecido quando das mudanças na estrutura da expedição de licenças, no fim de 2009. A coleta aproxima a CBRN da cidade e da região e evita deslocamento exagerado por parte dos que requisitam o documento, no entanto a morosidade no tratamento dos pedidos tem prejudicado o bom andamento do serviço.

"Esses são argumentos que me foram trazidos por lideranças e que expus ao secretário. Dentro de duas semanas teremos novo encontro, no qual acompanharei lideranças, e acredito firmemente que o tema terá uma solução definitiva e satisfatória", afirma o parlamentar. (pm)



rengler@al.sp.gov.br

alesp