Educação ambiental em Itaquaquecetuba


08/12/2011 19:08

Compartilhar:

Heroilma (3ª à dir.) e participantes do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2011/HEROILMAvaleessa8dezembro.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Preocupada com as questões ambientais, principalmente na cidade de Itaquaquecetuba, a deputada e primeira-dama de Itaquaquecetuba, Heroilma Tavares (PTB), juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, reuniu, no dia 7/12, diretores e coordenadores das escolas municipais para uma palestra sobre coleta seletiva. A dirigente regional de Ensino, Rosana Morales Morron, participou do evento realizado na sede da pasta.

A ação foi ministrada pelo diretor-presidente da Cooperlínia Ambiental do Brasil, localizada no município de Paulínia, José Carlos da Silva que falou sobre como deve ser realizada a coleta seletiva nas escolas e nas cidades. Silva explicou como funciona o programa Paulínia Recicla, que existe há nove anos e funciona através da Comissão de Reciclagem de Paulínia (CRP).

O projeto tem como proposta a educação ambiental. No local, a cooperativa realiza 5 etapas da reciclagem, sendo a primeira educação ambiental, a segunda o desenvolvimento da coleta seletiva, a terceira triagem do material, a quarta revalorização e a quinta etapa é a transformação em matéria prima.

Heroilma fez questão de explicar que o encontro teve a intenção de fazer com que um projeto como este seja iniciado em Itaquaquecetuba pelas escolas municipais e estaduais.



heroilmastavares@al.sp.gov.br

alesp