Homenagem aos pastores da Igreja O Brasil para Cristo

Sessão solene lotou o plenário no último dia 5. Deputado é autor de PL que instituiu no calendário estadual data em comemoração à igreja.
12/03/2012 20:56

Compartilhar:

Orlando Silva e José Bitencourt<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/VLM_7274.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/VLM_7253.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Aconteceu no último dia 5, na Assembleia Legislativa de São Paulo, a sessão solene em homenagem aos 56 anos da igreja O Brasil para Cristo. A solenidade reuniu diversos evangélicos, convidados para a homenagem pelo deputado José Bittencourt (PSD). O parlamentar é o autor do Projeto de Lei 735, que solicita a instituição no Estado de São Paulo do dia da Igreja O Brasil para Cristo. "Nosso objetivo é homenagear os cidadãos evangélicos membros desta igreja." A proposta do parlamentar é de que o dia 3 de março passe a ser a data em homenagem à instituição.

O presidente de honra da Igreja o Brasil para Cristo, Orlando Silva, não escondeu a satisfação pela iniciativa de Bittencourt. Além dele, outros membros da igreja fizeram questão de prestigiar a sessão solene que contou com a apresentação de um vídeo que mostrou a história da congregação, iniciada por Manoel de Mello e Silva, trabalhador da construção civil do sertão de Pernambuco, que veio para São Paulo onde se converteu ao protestantismo na Assembleia de Deus. Passados alguns anos, ele aderiu à Cruzada Nacional da Evangelização, hoje nomeada Igreja do Evangelho Quadrangular. Mello e Silva, que morreu na década de 90, chegou a ser ordenado ministro pela International Church of the Foursquare Gospel, igreja americana que organizou os trabalhos missionários que fundaram a Igreja Quadrangular no Brasil.

Atualmente, a Igreja o Brasil para Cristo tem como sede o templo no bairro da Pompeia, zona Oeste de São Paulo, considerado um dos maiores templos evangélicos do mundo, com capacidade para reunir nove mil fieis.

A igreja O Brasil para Cristo é presidida nacionalmente pelo pastor Ivam Nunes e tem como coordenador da convenção estadual o pastor Luiz Fernandes Bergamin.

alesp