Sessão solene homenageia trabalhador da saúde


04/05/2007 16:12

Compartilhar:

David Zaia, Edison Laércio de Oliveira, Rafael Silva, Salim e Olímpio Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SOL TRAB SAUDE MESA MAU_0154.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Antonio Carlos Reis, o Salim, presidente da CGT<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SOL TRAB SAUDE SALIM CGT (1)MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene para comemorar o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SOL TRAB SAUDE GERAL MAU_0058.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SOL TRAB SAUDE Edson Laercio de Oliveira (6)MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Rafael Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SOL TRAB SAUDE  Rafael Silva-MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/SOL TRAB SAUDE MAU_0048.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembléia Legislativa realizou nesta sexta-feira, 4/5, sessão solene com a finalidade de homenagear os trabalhadores da saúde. Solicitada pelo deputado Rafael Silva (PDT), a solenidade comemorou o Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, que acontece no dia 14 de maio e foi instituído pela Lei 11.665, de sua autoria.

Diversas caravanas vieram de vários pontos do Estado, lotando as galerias. Rafael Silva parabenizou os trabalhadores da saúde, lembrou a proximidade com o Dia das Mães e comparou a importância do trabalhador da saúde com a importância da figura materna.

Antonio Carlos Reis, o Salim, presidente da CGT (Confederação Geral dos Trabalhadores), Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde, e Canindé Pegado, secretário geral da CGT, compareceram à sessão solene.

Enfatizou-se no evento a importância do trabalhador da saúde na sociedade e as discrepâncias existentes no que se refere à valorização desse profissional. Salários defasados, direitos vilipendiados e falta de investimentos foram citados como fatores que devem ser corrigidos para a melhoria da situação da categoria.

Os deputados Davi Zaia (PPS) e Olímpio Gomes (PV) também estiveram presentes. Parabenizaram os trabalhadores por seu dia e o deputado Rafael Silva pela iniciativa da homenagem.

alesp