Programa Jovem Agricultor

Parlamento Jovem 2007 reportagens
23/11/2007 19:11

Compartilhar:

Dominique Elisangela Barbosa Costa <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ENTREVISTA Dominique Costa (4)MAU.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em entrevista concedida ao Diário da Assembléia nesta sexta-feira, 23/11, a deputada-jovem Dominique Elisangela Barbosa Costa disse que a idéia sobre seu projeto (PL 3/2007), que cria o Programa Jovem Agricultor, surgiu da sua descoberta pessoal sobre a existência das diversas profissões existentes na área da agricultura. Dominique trabalha em uma empresa ligada à produção de açúcar e álcool e acompanha a contratação de engenheiros agrônomos. Segundo ela, existem poucos profissionais disponíveis no mercado de trabalho e a empresa preenche essas vagas com bastante dificuldade. A parlamentar-jovem disse que assim como ela desconhecia que a engenharia era uma área pertinente à agronomia, outros jovens também devem desconhecer o fato. "Pensei no projeto justamente para esclarecer os jovens sobre as diferentes possibilidades profissionais envolvidas com a agricultura e para despertar neles o interesse por trabalhar na área", afirmou. Dominique disse ainda que para os que moram no interior as chances de emprego são mais restritas. "Se os jovens pudessem vivenciar a área para entendê-la melhor, com mais profundidade, poderão direcionar-se a ela", concluiu.

A parlamentar enfatizou ainda a importância do Poder Legislativo pela elaboração de leis que atendem as demandas estaduais e beneficiam a sociedade paulista nos mais diversos setores. Dominique ressaltou as que visam a melhoria da Educação, Segurança, Lazer, Saúde e Bem Estar social, além da Agricultura.

Quanto a seguir uma carreira política, a jovem declarou que já pensou no assunto várias vezes: "Ás vezes, penso que posso mudar, ajudar a melhorar nossa cidade, estado e o país. Acredito que isso só depende da vontade de cada um. Tenho dúvidas de entrar na política, mas pretende sempre participar de algum modo".

O PL de autoria da deputada jovem foi escolhido entre os demais apresentados por seus colegas na Escola Estadual Dr. Clybas Pinto Ferraz e aprovado na sessão do Parlamento Jovem, ocorrida em 23/11.

alesp