Obras de acesso ao Terminal Fernão Dias


21/05/2007 17:05

Compartilhar:

Sebastião Almeida: satisfação com o andamento dos trabalhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/S.Almeidaviaduto.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Menos de dois meses após a assinatura do acordo entre as prefeituras de São Paulo, Guarulhos e o governo federal para a construção das alças de acesso que ligam o Terminal de Cargas Fernão Dias à rodovia, o deputado Sebastião Almeida (PT) esteve na obra e ficou satisfeito com o andamento dos trabalhos. O governo federal é responsável por cerca de 90% dos recursos aplicados na obra e o restante será complementado pelas duas prefeituras.

A quantidade de máquinas em operação e o desempenho dos trabalhos surpreenderam o deputado: "É com grande satisfação que verifico que as obras do viaduto Fernão Dias estão em ritmo acelerado, o que é muito bom. Esperamos ainda neste ano transferir o fluxo de caminhões que hoje trafegam por dentro do parque Novo Mundo para o novo acesso pelo viaduto", disse Almeida.

O parlamentar só lamenta que a construção das alças de acesso ao terminal de cargas tenha demorado tanto para começar, considerando sua importância para o escoamento de caminhões na Grande São Paulo: "Essa é uma obra aguardada há quase vinte anos, desde que o terminal foi inaugurado. Sua realização contempla as reivindicações dos motoristas, caminhoneiros e dos moradores desta região", comemorou Almeida.

salmeida@al.sp.gov.br

alesp