Parlamentar participa de projeto com alunos de ETE


21/11/2006 18:47

Compartilhar:

Deputado Hamilton Pereira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/HamiltonFernandoPrestesPoemaBrechet.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado estadual Hamilton Pereira participou, na manhã desta terça-feira, 21/11, das atividades de encerramento do projeto "Empreendedorismo dentro da Política Sorocabana", desenvolvido junto aos alunos do segundo ano da ETE Fernando Prestes, em Sorocaba. O parlamentar falou sobre o tema "República, os Poderes e os Partidos Políticos" e deu posse aos candidatos eleitos no processo de eleições simulado dentro do projeto.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Antonieta, os alunos constituíram partidos, se candidataram e votaram em uma urna cedida pela Justiça Eleitoral. Os alunos também criaram slogans para suas campanhas, como "A Força Jovem na Renovação da Política".

Hamilton Pereira iniciou sua explanação citando a poesia "Analfabeto Político", de Bertolt Brechet, para ilustrar a importância que a política tem para a vida das pessoas. O deputado também falou sobre como são constituídos os partidos políticos, o papel dos poderes e a constituição dos orçamentos públicos. Entre os pontos destacados pelo deputado esteve a importância de se começar a votar aos 16 anos e acompanhar o trabalho dos políticos para poder cobrar atendimento às necessidades prementes da sociedade.

O deputado também falou um pouco sobre como ingressou na política, através de sua atuação no sindicalismo, e destacou que o principal é "ser apaixonado pelo que se faz". Hamilton deu posse aos alunos William, Danilo, João Augusto, Chaiane e Talita, eleitos respectivamente para presidente, governador, senador, deputada federal e deputada estadual.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp