Dom Mauro Morelli recebe homenagem
O deputado Milton Flávio (PSDB) participou, no último dia 18/10, de homenagem prestada pela Assembléia Legislativa ao bispo Dom Mauro Morelli. O evento, que foi organizado pelo deputado João Caramez (PSDB) contou com as presenças do Rabino Henry Sobel, presidente do Rabinato da Congregação Israelita Paulista; da Secretária da Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Helena Guimarães de Castro, que representou o governador Geraldo Alckmin; do representante da Nestlé do Brasil e membro do Consea-SP, Carlos Roberto Faccina; Fernando Rossa, representante do Secretário Geral do Consea-SP e deputado Walter Barelli.
Em seu discurso, Milton Flávio ressaltou que Dom Mauro, que é presidente do Conselho de Segurança Alimentar dos Governos de Minas Gerais e de São Paulo (Consea) e que se destaca pelo trabalho que promove há três décadas em defesa dos mais necessitados, é um homem que sempre demonstrou sua opção pelos menos favorecidos. Mauro Morelli é bispo de Duque de Caixas e obteve projeção nacional ao lado de Herbert de Souza, o Betinho, ao conduzir a Campanha da Cidadania contra a Fome e a Miséria. O deputado destacou que ele foi um dos precursores do Fome Zero e que deixou de atuar em 2004 por divergir da política do governo Lula, quando então, assumiu a presidência do Consea-SP a convite do governo paulista.
Entre as reverências feitas pelas autoridades presentes, destacou-se a feita pelo rabino Henry Sobel, que o chamou de discípulo dos profetas de Israel, dizendo que o seu trabalho social é a existência da vida humana. "Não podemos fechar os olhos para a fome e a miséria que se instalou no Brasil. Nada é mais urgente do que o combate à fome. E Dom Mauro se engajou de corpo e alma nessa luta e merece todo o nosso reconhecimento", salientou o rabino.
O deputado João Caramez disse que a vida de Dom Mauro é o clamor dos menos favorecidos e que os pobres do nosso país, ávidos por justiça e por uma vida mais digna, necessitam da coragem e da força que ele imprime no seu trabalho.
"Sinto-me muito indignado diante de uma criança que sofre dos males da fome." Com esta frase, Dom Mauro agradeceu as homenagens e mostrou toda sua sensibilidade, afirmando que na vida aprendeu muito com a grandeza de pessoas como o rabino Henry Sobel. Disse ainda que todo ser humano tem direito ao alimento e que diante dele somos todos iguais, e que seu rosto representa todos os rostos dos que com ele trabalham para acabar com a fome em nosso país.
mflavio@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Eleições 2026: confira lista dos 94 deputados estaduais eleitos para a 21ª Legislatura da Alesp
- Mães atípicas: mulheres que se refizeram na individualidade dos filhos
- PL elege 27 deputados e mantém maior bancada da Alesp; PT segue como segunda
- Carreta da Mamografia na Alesp terá atendimento gratuito e aberto ao público; veja datas e horários
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Confira quem são os parlamentares reeleitos e os que chegam à Alesp pela primeira vez
- São Paulo reúne um dos maiores patrimônios de fósseis pré-históricos do país
- Diretora-Geral do Senado lança livro em São Paulo sobre liderança feminina na gestão pública
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Pesquisa de Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Questões de Ordem
Regimento Interno
Consolidação de Leis
Sobre o Processo Legislativo
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Normas e Proposições