Benefícios para o Vale do Paraíba


26/09/2005 16:21

Compartilhar:

 Padre Afonso (1° à esquerda na mesa), em sessão da Câmara de Monteiro Lobato<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/padre de olho.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Padre Afonso Lobato (PV) tem visitado diversos municípios da região do Vale do Paraíba para acompanhar as necessidades da população e atrair investimentos do governo do Estado. Entre as principais reivindicações apresentadas pelas comunidades, destacam-se ações voltadas para melhorias do setor de saúde, transportes, geração de empregos e educação. "Temos conseguido boa receptividade junto às diversas secretarias de Estado e estamos otimistas com a possibilidade de inserir emendas ao orçamento do Estado para 2006 que favoreçam a região. Isso porque, pela primeira vez, a Comissão de Finanças e Orçamento faz audiências públicas para levantar as demandas regionais", diz o deputado.

Foram realizadas, ontem, 26/9, audiências nas câmaras municipais de São José dos Campos e de Taubaté. Já as visitas de Lobato são agendadas de forma a não entrar em conflito com as atividades na Assembléia, para não prejudicarem o trabalho parlamentar. "O contato direto com a população é primordial para definir políticas de trabalho e levantar as reais necessidades dos municípios que represento", diz o padre.

No mês de setembro, Lobato já esteve nas cidades de Aparecida, Pindamonhangaba (incluindo o distrito de Moreira César), Jambeiro, Monteiro Lobato, Cunha, São José dos Campos, Salesópolis e São Bento do Sapucaí. Em Taubaté, sua base eleitoral, atende ao público e autoridades todas quintas-feiras pela manhã, antes de viajar à Capital.

Durante as visitas, o deputado aproveita para prestar contas do trabalho parlamentar, com informações sobre os projetos de leis e outros procedimentos apresentados na Assembléia, bem como informar sobre as conquistas para os municípios. Recentemente, por exemplo, o padre conseguiu a liberação de microônibus para atender o transporte escolar em várias cidades que pediram sua ajuda. Entre as cidades beneficiadas pela Secretaria de Educação estão Roseira, Potim, Lavrinhas, Canas, Cunha, São Bento do Sapucaí, Igaratá, Jambeiro, Paraibuna, Natividade e Redenção da Serra, São Luís do Paraitinga, Arapeí, Areias, Bananal, São José do Barreiro e Silveiras.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp