Ary de Queiroz Barros expõe seus "Retratos, só Retratos"


06/10/2005 17:00

Compartilhar:

Ary de Queiroz Barros com personalidades presentes a sua mostra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ARY4373ZE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Clique para ver a imagem " alt="Exposição sob o título "Retratos, só Retratos" Clique para ver a imagem ">

Desde segunda-feira, dia 3/10, até 15 de outubro, o pintor Ary de Queiroz Barros expõe, sob o título "Retratos, só Retratos", quarenta obras que focalizam personalidades do mundo cientifico, cultural, e político de São Paulo. A exposição está instalada no Mezanino do Hall Monumental da Assembléia Legislativa.

Ao saudar o artista, por ocasião da vernissage que reuniu inúmeros admiradores, o crítico Emanuel von Lauenstein Massarani, superintendente do Patrimônio Cultural, enfatizou: "Através de uma paleta sensível, recriando atmosferas apropriadas, o artista revela seu íntimo. Ao criar seus retratos, Ary de Queiroz Barros se mantém fiel à tradição do verismo e da perfeição. Ao olhar suas obras, o espectador não medita, mas admira. Elas constituem um excelente testemunho de como era interpretado em outros tempos o trabalho pictórico".

alesp