Verba para hospitais da região de Bauru


12/05/2008 09:03

Compartilhar:

Deputado Pedro Tobias, ao centro, em assinatura de convênios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2008/PEDRO TOBIAS CONVENIOS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Trinta e cinco prefeitos e provedores de santas casas e hospitais filantrópicos da região de Bauru assinaram convênios com o governo do Estado nesta sexta-feira, 9/5, na sede do Departamento Regional de Saúde de Bauru. Segundo o deputado Pedro Tobias (PSDB), autor das emendas que possibilitaram a liberação dessa verba, esses convênios com o Executivo somam R$ 3 milhões.

As emendas de Tobias que beneficiam aquela região fazem parte de um pacote de 58 que também irão contemplar municípios e santas casas das regiões de Araraquara e Marília, totalizando R$ 4 milhões em emendas do deputado. "Como médico e deputado, conheço profundamente os problemas de saúde e resolvi apresentar todas as minhas emendas para essa importante área social que tanto necessita de recursos constantemente para a manutenção e ampliação dos serviços prestados aos pacientes do SUS", salientou o deputado durante a cerimônia.

Tobias ressaltou que a procura por atendimento de saúde cresce sempre. "Quem promete que vai resolver todos os problemas de saúde está mentindo para a população, pois as dificuldades irão continuar no setor. Cada vez que oferecemos um serviço melhor, a população cobra mais", afirmou Pedro Tobias, citando como exemplo o Hospital Estadual Bauru, com quase 400 leitos. "A gente achava que iria diminuir sensivelmente a fila de espera e isso não aconteceu porque a demanda cresceu".



ptobias@al.sp.gov.br

alesp