Solução para estradas no Vale Histórico


10/02/2009 14:08

Compartilhar:

Padre Afonso Lobato e o prefeito de São José dos Barreiro, Arhur Barbosa Pinto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/AFONSO LOBATO SOLUCAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato (PV) continua sua programação de visitas aos municípios do Vale do Paraíba, preparando-se para mais um ano de atuação na Assembléia Legislativa e colocando-se à disposição dos municípios para atender suas demandas e reivindicações.

No Vale Histórico, Afonso conversou com os prefeitos de Silveiras, Areias, São José do Barreiro, Arapeí e Bananal e se comprometeu a acompanhá-los em audiências junto ao secretário dos Transportes, Mauro Arce, para reivindicar melhorias para estradas da região. "As chuvas fizeram grandes estragos por lá, piorando ainda mais a situação das estradas, que já não era boa", disse o deputado.

As duas principais reclamações dos prefeitos se referem ao trecho entre Queluz e Areias, onde ainda não foram realizadas as obras necessárias para tapar um antigo buraco provocado pelas chuvas e a estrada está em péssimas condições de tráfego.

Em São José do Barreiro, o prefeito Arthur Barbosa Pinto (PR) pediu que o deputado ajude na busca de melhorias para a SP-221, estrada que liga a cidade ao Parque Nacional da Bocaina. "É uma estrada muito importante para o turismo do município e da região", afirmou o parlamentar, prometendo empenho na solução do problema.

Padre Afonso também tem mantido contato, nas suas visitas, com párocos e vigários das cidades e vários deles têm demonstrado preocupação com a situação de igrejas e outros prédios de valor histórico-cultural, de alguma forma vinculados às paróquias locais. "São bens culturais, que precisam de cuidados para que possam ser preservados", observou.

É o caso de Tremembé, onde a basílica do Senhor Bom Jesus está necessitando de reparos; em São Luiz do Paraitinga, a igreja do Rosário também está em situação precária.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp