Estudantes de Campinas visitam Assembleia


08/06/2009 16:53

Compartilhar:

Donisete Braga recebe professoras e alunos da escola Notre Dame<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/DONISETEESTUDANTES.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Donisete Braga (PT) recebeu na tarde desta quinta-feira, dia 4/6, vinte e oito estudantes do ensino fundamental da Escola Notre Dame, da rede privada de Campinas. A visita ao Legislativo integra o projeto Liberdade de Poder, que vem sendo desenvolvido na escola desde o começo do ano. Os estudantes visitaram também o Palácio dos Bandeirantes e o Museu do Futebol.

Após a visita, que foi monitorada por funcionários do Departamento de Comunicação, os alunos assistiram parte da audiência pública da Sabesp, que se desenvolvia no Plenário Juscelino Kubitscheck, e depois foram ao Salão dos Espelhos, onde tiveram oportunidade de questionar o deputados sobre funcionamento das comissões temáticas, tramitação de projetos de lei, competência legislativa, entre muitos outros. "Acho superimportante que vocês acompanhem nossos trabalhos", disse Donisete Braga, informando aos alunos que é de R$ 130 bilhões o orçamento para 2009.

O projeto Liberdade de Poder, da Escola Notre Dame, objetiva provocar um maior interesse dos estudantes na vida política do país. Discute a participação e posição dos jovens no período da ditadura e chega aos dias atuais. Funcionamento dos poderes Executivo e Legislativo e a importância do poder popular fazem parte da pauta, que também incluiu as discussões sobre a ampliação do aeroporto de Viracopos, que vai mudar o cotidiano da cidade.

As professoras Sandra Manzano e Maria Aparecida Rizzo acompanharam os estudantes na visita.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp