Inaugurados conjunto habitacional e ETE em Peruíbe


12/04/2010 15:35

Compartilhar:

Luciano Batista em Peruíbe, na entrega de unidades habitacionais<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/LUCIANOBATISTAPERUIBE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Luciano Batista (PSB) esteve, no dia 26/3, em Peruíbe, onde o Estado entregou 387 unidades habitacionais e inaugurou uma Estação de Tratamento de Esgotos (ETE). Batista também acompanhou a inauguração de uma ETE em Cubatão. As duas unidades fazem parte do programa Onda Limpa de recuperação ambiental.

"Os apartamentos atendem moradores de Peruíbe e mais uma parcela importante de moradores inseridos no programa de recuperação da Serra do Mar", disse o deputado, lembrando que os imóveis serão ocupados por moradores que estão deixando áreas de preservação nas encostas da serra.

A mudança dos moradores da Serra do Mar para conjuntos da CDHU representará um salto de qualidade de vida. Além de deixarem áreas de risco, as famílias passam a viver em bairros dotados de infraestrutura urbana completa.

Os imóveis estão distribuídos em dois empreendimentos: o Recanto dos Pássaros, 195 unidades; e o Santa Isabel, 192. A companhia investiu R$ 15,4 milhões nos conjuntos que possuem centros de apoio comunitário, playgrounds, churrasqueiras, guaritas e estacionamentos.

O governo também inaugurou duas novas estações de tratamento de esgotos em Peruíbe e Cubatão. "Essas obras fazem parte de um planejamento que vai elevar 95% o esgoto coletado no litoral", diz. "E do esgoto coletado, 100% será tratado", elogiou o deputado.



lbatista@al.sp.gov.br

alesp