CPI da Bancoop aprova requerimentos de convocação


27/04/2010 20:17

Compartilhar:

Deputados presentes na CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CPIBANCOOMAU_8893.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Samuel Moreira presidente da CPI<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CPIBANCOOPMAU_8883.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CPIBANCOOMAU_8897.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da CPI da Bancoop<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2010/CPIBANCOOgERALMAU_8910.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI que investiga indícios de irregularidades e fraudes praticadas pela cooperativa habitacional dos Bancários do Estado de São Paulo (Bancoop) discutiu nesta terça-feira, 27/4, a aprovação de requerimentos de convocação de depoentes. As convocações abrangem os procuradores de Justiça do Estado Marco Antonio Zanellato e Rossini Lopes, o promotor de Justiça do Consumo da Capital, João Lopes Guimarães Júnior, ex-diretores de administração financeira da Bancoop, além de cooperados. Também serão solicitados à Bancoop vários documentos para análise dos membros da comissão.

Os parlamentares também aprovaram a contratação de técnico especializado em contabilidade e de técnicos da Divisão de Investigação de Crimes Contra a Fazenda, do Departamento da Polícia e Proteção à Cidadania, e da Fundação Procon, ligada à Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania.

O cronograma de trabalho da CPI pretende ouvir primeiro os depoimentos de cooperados para posterioormente analisar os documentos solicitados e ouvir os atuais diretores da Bancoop. "Só depois disto serão ouvidos os denunciados", disse Samuel Moreira (PSDB), presidente da CPI. As oitivas deverão estar concluídas até o final de junho próximo.

alesp