Núcleo de Convivência Menino Jesus recebe R$ 130 mil


21/06/2010 16:54

Compartilhar:

Assinatura de convênio libera recursos para o núcleo de convivência<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/MORANDOJESUS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Convênio liberando R$ 130 mil para o Núcleo de Convivência Menino Jesus, de São Caetano do Sul, foi assinado na terça-feira, 15/6. Os recursos são provenientes de emenda orçamentária do deputado Orlando Morando (PSDB). Com a verba, a entidade vai adquirir um veículo e mobiliário, visando melhorar as condições de atendimento às crianças.

O Núcleo de Convivência Menino Jesus foi fundado há 15 anos e, atualmente, atende aproximadamente 150 crianças e adolescentes, entre seis e 18 anos. A entidade desenvolve projetos socioeducativos com o objetivo de dar educação complementar para crianças de baixa renda.

Morando é o primeiro parlamentar a ajudar o Núcleo de Convivência Menino Jesus. "O intuito é tirar crianças da rua e evitar que fiquem expostas a violência, doenças, dependência química e exploração infantil", comentou. "Isso é contribuir para a construção de cidadãos dignos de respeito. Por isso é muito importante investir em entidades como essa."

O suporte às crianças no Núcleo de Convivência Menino Jesus vai desde as necessidades básicas, como alimentação, higiene bucal e corporal, até as atividades para despertar e desenvolver potencialidades como a expressão corporal, a escrita, o raciocínio lógico matemático, as linguagens artísticas, o potencial investigativo e criativo.



omorando@al.sp.gov.br

alesp