Assessoria Policial da Assembleia completa 56 anos e homenageia policiais


25/11/2010 20:52

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ASPALmmy (9).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Major Alexandre Bolognini e Subtenente Helislane G. Ricci de Farias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ASPALMj Alexandre Bolognini e SubTen Helislane G. Ricci de Farias _mmy (83).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ASPALmmy (24).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ASPALmmy (6).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/ASPALmmy (32).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A parceria entre a Assembleia Legislativa e a Polícia Militar de São Paulo completou 56 anos e foi comemorada com a entrega de medalhas aos PMs que mais se destacaram no ano de 2010. Nas palavras do coronel Celso Pinhata Júnior, secretário geral de Administração, "é uma parceria muito forte, feita por gente que gosta do que faz". O coronel, que também foi homenageado com a medalha Valor Militar Ouro, falou ainda que o militar que trabalha na Apmal tem de ter a sensibilidade para agir de uma maneira amável no trato com o povo e, ao mesmo tempo, de uma maneira firme e cuidadosa para garantir a segurança da Casa, o que tem conseguido desde que a Apmal foi criada, a partir da união do 2º pelotão da 3ª Companhia Independente de Polícia de Guarda (CIPGd) e da antiga Assistência Militar da Assembleia Legislativa (Amal).

Ao longo da cerimônia, diversos policias foram homenageados com as medalhas de Mérito Pessoal, Nove de Julho e Valor Militar, apadrinhados pelos componentes da Mesa e por parentes. Entre os homenageados, a sub-tenente Helislane G. Ricci de Farias, com 28 anos de PM, recebeu a medalha Valor Militar e, em seguida, convidada a falar sobre a atuação das mulheres na Polícia Militar, contou de sua alegria em pertencer à corporação (ela é da 2ª turma de mulheres que foram admitidas na PM) e do apoio que sempre recebeu da família, antes e depois de casar. Helislane falou ainda que a medalha é uma maneira que os comandantes da Apmal encontraram de valorizar a carreira militar e que se sentiu muito honrada com a deferência.

Compuseram a mesa de trabalhos os coronéis Celso Pinhata Júnior e Carlos Eduardo Blanco, chefe interino da Apmal, e os majores Alexandre Bolognini e Eduardo Martins Dante.

alesp