Inaugurada UPA Baeta Neves


05/10/2011 09:44

Compartilhar:

Luiz Marinho e Ana do Carmo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ANADOCARMOUPAu.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A saúde de São Bernardo do Campo ganhou um grande reforço no último sábado, 1/10, com a inauguração da sexta Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no bairro Baeta Neves. A nova UPA vai atender urgências e emergências de baixa e média complexidade, com funcionamento 24 horas, inclusive nos fins de semana.

A deputada Ana do Carmo (PT) acompanhou a inauguração ao lado do prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, e do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que ressaltou o trabalho que a administração municipal está fazendo na área da saúde. "O próprio governo federal reconhece que São Bernardo é um modelo em saúde para todo o país", disse Ana.

Com investimento de R$ 4,9 milhões na construção, sendo R$ 1,4 milhão do Ministério da Saúde, a unidade vai contar com três consultórios com médicos socorristas e oito leitos, sendo dois pediátricos e quatro para adultos, laboratório de análises, salas de medicação e nebulização e farmácia 24 horas, além de exames radiológicos e de eletrocardiograma e uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Com a inauguração, o pronto-socorro do Baeta será desativado, permitindo que a UBS do bairro, que funciona no mesmo prédio, seja reformada e ampliada. (mlf)



anadocarmopt@uol.com.br

alesp