Estrada do município de Onda Verde será recuperada


08/04/2011 16:00

Compartilhar:

João Carlos Machado apresenta reivindicação a André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/ANDREDOPRADOCAMINHOx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) recebeu no dia 1º/4 o prefeito de Onda Verde, João Carlos Machado, que reivindicou a inclusão de estrada rural, com 7,6 quilômetros de extensão, no programa Melhor Caminho. "Esta estrada é de grande importância para o município não só do ponto de vista econômico, mas também por ser via de acesso a estudantes e produtores rurais da região", avaliou.

Ante o pedido do prefeito, André do Prado protocolou, em 5/4, uma indicação propondo ao governador Geraldo Alckmin a recuperação da estrada. Segundo o deputado, as obras são necessárias para agilizar o escoamento da produção agrícola local e para oferecer mais segurança e conforto para moradores e estudantes da região. A estrada de terra, de acordo com o prefeito, fica intransitável em dias de chuva. "A cada chuva, forma-se um grande barreiro, já que as enxurradas se canalizam para dentro da estrada".

O programa Melhor Caminho tem o objetivo de conservar as estradas rurais não pavimentadas para proporcionar ao morador do meio rural transporte seguro dos insumos e safras agrícolas, estimulando a produção e o acesso à educação, saúde, abastecimento e lazer dos centros urbanos.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp