Santa Casa de São Simão terá repasse


26/07/2011 12:14

Compartilhar:

Roberto Engler e o vereador Eduardo Pretel <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/ENGLERSIMAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) conseguiu a liberação de R$ 80 mil para a Santa Casa de Misericórdia de São Simão. O recurso, uma solicitação do vereador Eduardo Pretel em conjunto com o vereador Marquinhos D"Aurora e a suplente de vereador Cidinha de Mello, deve ser repassado ao hospital em breve.

A Santa Casa vai utilizar a verba com fins de custeio. "Sabemos que a maioria dos hospitais filantrópicos necessitam de um reforço em seu caixa para custeio. A Santa Casa é quem atende os simonenses mais carentes e, com a indicação do nosso grande companheiro vereador Pretel, é muito bom ser um instrumento que permita um fôlego a mais para a instituição", disse o deputado.

A dupla Engler e Pretel têm conseguido alguns benefícios para entidades de São Simão. O Asilo São Vicente de Paulo e Social de Bento Quirino foram beneficiados com recursos conseguidos pelos dois no ano passado. "Temos a convicção que quando repasses como esses convertem o dinheiro público em benefício de uma parcela da população muito necessitada, essa é uma premissa mais do que gratificante para o homem público", afirmou o deputado

Desde o ano passado, outras intervenções do governo do Estado que tiveram a articulação de Engler, por iniciativa do vereador Eduardo Pretel, foram reformas nas escolas estaduais Agenor Medeiros, também em Bento Quirino, e Capitão Virgílio Garcia (Caviga). (pm)



rengler@al.sp.gov.br

alesp