Mais recursos para cidades turísticas paulistas


25/04/2011 14:36

Compartilhar:

Donisete Braga e Antonio Colucci<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2011/DONISETEILHABELAx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Donisete Braga (PT) recebeu, nesta terça-feira (19/4), na Assembleia, a visita do prefeito de Ilha Bela, Antonio Colucci, que também preside a Associação dos Prefeitos das Estâncias Turísticas do Estado (Aprecesp).

O prefeito acompanhou em plenário o pronunciamento do deputado que cobrou do governo Alckmin dívida de R$ 630 milhões para com as 67 cidades classificadas como estâncias turísticas, entre elas a própria Ilha Bela. O deputado disse que "além de não repassar regularmente os recursos que pertencem ao Fundo de Melhoria das Estâncias às 67 cidades, o governo Alckmin ainda congelou, no início deste ano, cerca de 20% dos recursos deste Fundo.

O prefeito mostrou-se surpreso com a medida. "As cidades precisam do dinheiro do fundo para obras de infraestrutura, ainda mais agora com a chegada da Copa, em 2014, e as Olimpíadas, em 2016. Precisamos nos preparar e oferecer melhores condições e atrações aos turistas", defendeu o prefeito Colucci.

Ele classificou de "muito bom" o projeto do deputado Donisete Braga que muda os critérios de repasse deste fundo para as estâncias. Segundo o prefeito, Ilha Bela precisa de recursos para investir na construção de uma marina pública para receber os navios que realizam cruzeiros pela costa brasileira.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp