Presidente da Comissão de Direitos Humanos expõe plano de trabalho


24/05/2007 17:16

Compartilhar:

Deputado Vanderlei Siraque <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/siraque.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, deputado Vanderlei Siraque (PT), delineou nesta quinta-feira, 24/5, o plano de trabalho que deverá ser proposto para análise daquela comissão. "Inicialmente, um de nossos objetivos principais é convidar o secretário de secretário da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, para que ele apresente o plano estadual de Justiça para o Estado".

O deputado entende que essa comissão é uma das que mais se relaciona com a sociedade, sendo um importante órgão na proposição de políticas públicas e fiscalizador das ações do Executivo dispensadas aos cidadãos. Siraque disse, ainda, que a comissão deve se inteirar sobre as investigações realizadas pela Polícia Civil sobre as últimas treze chacinas ocorridas no Estado neste ano.

Ainda segundo o presidente, o SOS Racismo e a deliberação sobre a entrega do prêmio Santo Dias, a ser realizada no final do ano, também estarão na pauta. A reunião da Comissão de Direitos Humanos marcada para as 11h desta quinta-feira, 24/5, não aconteceu por falta de quórum.

alesp