França é o terceiro investidor no Brasil, afirma embaixador


18/03/2004 19:06

Compartilhar:

Embaixador da França no Brasil, Jean de Gliniasty e o presidente da Assembléia Sidney Beraldo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/fra2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da Redação

O embaixador da França no Brasil, Jean de Gliniasty, visitou nesta quinta-feira, 18/3, a Assembléia Legislativa, onde foi recebido pelo presidente Sidney Beraldo. Durante a conversa, Gliniasty falou sobre os investimentos franceses no Brasil.

Segundo o embaixador, a França é o terceiro maior investidor no Brasil, de acordo com dados de 2002, e ambos estão num momento de boas relações exteriores. "Apoiamos o Brasil para ocupar vaga no Conselho de Segurança da ONU."

Os investimentos franceses se concentram no setor tecnológico e na cultura. "2005 será o ano do Brasil na França", informou Gliniasty.

O presidente Beraldo explicou ao embaixador como funcionam os poderes legislativos estadual e federal no que se refere à composição e números de cadeiras. Falou sobre as competências das polícias federal, estadual e militar.

Gliniasty queria informações sobre tributos. "A maior fonte de arrecadação estadual é o ICMS", disse Beraldo.

alesp