Deputado participa de evento latino-americano de saúde


20/05/2005 13:19

Compartilhar:

Milton Flávio discursa na III Conferência Interparlamentar de Saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Mflavio memorial.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Milton Flávio

O deputado e vice-líder do Governo na Assembléia Legislativa, Milton Flávio (PSDB) participou, dia 19/5, no Parlamento Latino Americano, da abertura da III Conferência Interparlamentar de Saúde, representando o governador Geraldo Alckmin. Sob o tema "Medicina tradicional e complementar: uso racional para uma atenção integral e com igualdade da saúde", representantes da área médica e de saúde de diversos países da América do Sul, Central e Caribe debatem durante dois dias os assuntos relacionados ao tema.

O deputado lembrou em seu discurso que, quando superintendente do Iamspe, firmou contrato para uso da medicina complementar chinesa, sendo que mais de 60 mil pessoas já utilizam desta forma de medicina na instituição. O parlamentar afirmou que "pela carência de recursos do Brasil e dos países da América Latina, fazer chegar até a população mais carente a medicina complementar deve ser prioridade".

Os trabalhos foram abertos pelo presidente do Parlamento Latino-americano, deputado Ney Lopes, depois de uma mensagem em vídeo enviada por integrantes da Organização Mundial de Saúde, desejando sucesso aos participantes da conferência.

Conforme o diretor geral do Parlamento, Amadeu da Costa Ribeiro, a III Conferência Interparlamentar de Saúde reunirá, até o dia 20, diversos integrantes de comissões de Saúde dos países membros. Uma das palestras mais aguardadas é a do representante da China, que é observadora do Parlamento Latino-Americano desde março de 2004.

gabmiltonflavio@al.sp.gov.br

alesp