Segunda vara distrital para Cosmópolis


14/11/2007 17:59

Compartilhar:

Deputada em audiência com o desembargador Limongi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/PERUGINI COSMOPOLIS A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) esteve com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o desembargador Celso Luiz Limongi, na tarde de terça-feira (13/11), para defender a implantação de uma segunda vara distrital em Cosmópolis, na Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Em reunião no mês de julho com advogados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o prefeito José Pivatto, naquela cidade, a deputada teve conhecimento do acúmulo de processos em trâmite. Ao todo, são cerca de 28 mil processos para apenas uma juíza no Fórum da Comarca, o que tem tornado cada vez mais morosas as decisões e conclusões judiciais.

Na comitiva ao Tribunal de Justiça, acompanharam a deputada Ana Perugini, além do prefeito e da primeira-dama Lúcia Pivatto, a juíza de direito da comarca, Maria Tereza Nogueira Pinto, o presidente da Câmara de Vereadores, Renato Travenzolli, a secretária municipal de Negócios Jurídicos, Ana Rosa Martelli Rodrigues, o representante da OAB, Antonio José Giacomini e o advogado Geraldo Viamonte.

O desembargador acatou a solicitação e comprometeu-se a verificar os números apresentados, mediante a uma solicitação formalizada. Mesmo não garantindo a implantação imediata de uma segunda vara judicial, que demanda entre outros procedimentos a aprovação da Assembléia Legislativa, Limongi propôs enviar um juiz auxiliar para a Comarca.

De acordo com Pivatto, a audiência feita por meio da deputada Ana Perugini teve resultado positivo e trouxe esperança para Cosmópolis. "Fiquei otimista, porque no primeiro momento a expectativa de um juiz auxiliar é boa. Esse é um primeiro passo para nova vara na cidade", disse o prefeito.

aperugini@al.sp.gov.br

alesp