Parlamentar destaca o lançamento do programa "Pró Santa Casa"


11/04/2007 16:34

Compartilhar:

Cerimônia de lançamento do programa "Pró Santa Casa"<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/UEBE SANTAS CASAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na última terça-feira (3/4), o deputado Uebe Rezeck (PMDB) esteve com o governador José Serra no município de Barretos, onde foi lançado o programa "Pró Santa Casa", que prevê o repasse de verbas R$ 250 milhões para serem mensalmente distribuídos a cerca de 100 instituições filantrópicas em todo o Estado. O evento contou com a presença do secretário da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, prefeitos, vereadores e lideranças da região.

Rezeck informou que a primeira instituição a assinar convênio com o governo estadual foi o Hospital do Câncer de Barretos, administrado pela Fundação Pio XII e responsável pelo atendimento de 2,2 mil pacientes diariamente. Com 98% dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a instituição foi contemplada com R$ 13,5 milhões. Ele acrescentou que a tabela usada pelo SUS no pagamento dos hospitais em procedimentos cirúrgicos está defasada.

O parlamentar destacou que, com a iniciativa, o governador está viabilizando o encaminhamento de recursos fundamentais a entidades que prestam relevantes serviços à população, anteriormente penalizadas pela insuficiência dos repasses do Ministério da Saúde. "Temos sempre de aplaudir os investimentos na Saúde. O governador José Serra está fazendo isso e merece nossa aprovação", concluiu o deputado.

urezeck@al.sp.gov.br

alesp