Esportes e Turismo elege novo presidente e vice
Por unanimidade, nesta quarta-feira, 20/5, os deputados Vicente Cândido (PT) e Luciano Batista (PSB) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão de Esportes e Turismo da Assembleia Legislativa.
O deputado Enio Tatto (PT) elogiou a condução dos trabalhos daquela comissão no primeiro biênio desta legislatura, que ficou a cargo de Luciano Batista. Ele ainda destacou a atuação na área esportiva de Vicente Cândido.
Chico Sardelli (PV), após homenagear os eleitos, propôs que a comissão se posicione contra a chamada Lei Pelé, que, segundo ele, está "acabando com o futebol brasileiro, principalmente no interior, ao fazer com que só os empresários ganhem dinheiro, enquanto os clubes, que descobrem e formam talentos, ficam falidos".
O papel do esporte na inclusão social e na melhoria da saúde foi apontado por Pedro Bigardi (PCdoB), que lembrou o fato de o ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior, ser quadro de seu partido.
Poucas verbas
Já Luciano Batista, após agradecer sua eleição, reclamou das poucas verbas governamentais destinadas à área de Esportes e Turismo. "O esporte é o meio mais rápido de diminuir a desigualdade social e os gastos em saúde, inclusive na terceira idade", disse, citando estudos que apontam que "cada dólar aplicado em esporte economiza quatro em saúde".
Após agradecer sua eleição, Vicente Cândido propôs que as reuniões da comissão passem a ser realizadas quinzenalmente, às quartas-feiras, às 12h. Ele determinou ainda que, no próximo dia 27/5, seja discutido o plano de trabalhos da comissão para o biênio.
Por fim, Vicente Cândido acolheu a sugestão de Pedro Bigardi para que seja realizado levantamento de todos os projetos de temas atinentes à comissão, que tramitam na Assembleia.
Compareceram ainda à reunião os deputados Conte Lopes (PTB) e Hélio Nishimoto (PSDB).
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações