Esportes e Turismo elege novo presidente e vice


20/05/2009 19:22

Compartilhar:

Luciano Batista e Vicente Cândido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/EsporTurismo - mmy (8).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Reunião da Comissão de Esportes e Turismo da Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2009/EsporTurismo - mmy (2).jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Por unanimidade, nesta quarta-feira, 20/5, os deputados Vicente Cândido (PT) e Luciano Batista (PSB) foram eleitos, respectivamente, presidente e vice-presidente da Comissão de Esportes e Turismo da Assembleia Legislativa.

O deputado Enio Tatto (PT) elogiou a condução dos trabalhos daquela comissão no primeiro biênio desta legislatura, que ficou a cargo de Luciano Batista. Ele ainda destacou a atuação na área esportiva de Vicente Cândido.

Chico Sardelli (PV), após homenagear os eleitos, propôs que a comissão se posicione contra a chamada Lei Pelé, que, segundo ele, está "acabando com o futebol brasileiro, principalmente no interior, ao fazer com que só os empresários ganhem dinheiro, enquanto os clubes, que descobrem e formam talentos, ficam falidos".

O papel do esporte na inclusão social e na melhoria da saúde foi apontado por Pedro Bigardi (PCdoB), que lembrou o fato de o ministro do Esporte, Orlando Silva de Jesus Júnior, ser quadro de seu partido.



Poucas verbas



Já Luciano Batista, após agradecer sua eleição, reclamou das poucas verbas governamentais destinadas à área de Esportes e Turismo. "O esporte é o meio mais rápido de diminuir a desigualdade social e os gastos em saúde, inclusive na terceira idade", disse, citando estudos que apontam que "cada dólar aplicado em esporte economiza quatro em saúde".

Após agradecer sua eleição, Vicente Cândido propôs que as reuniões da comissão passem a ser realizadas quinzenalmente, às quartas-feiras, às 12h. Ele determinou ainda que, no próximo dia 27/5, seja discutido o plano de trabalhos da comissão para o biênio.

Por fim, Vicente Cândido acolheu a sugestão de Pedro Bigardi para que seja realizado levantamento de todos os projetos de temas atinentes à comissão, que tramitam na Assembleia.

Compareceram ainda à reunião os deputados Conte Lopes (PTB) e Hélio Nishimoto (PSDB).

alesp